País

Isabel Camarinha: “Aumento dos salários é o que mais importa neste momento”

Líder da CGTP afirma que a degradação das condições de vida e trabalho em Portugal está a atingir níveis muito grandes e acentuados.

Loading...

Isabel Camarinha diz que as medidas do Governo não são suficientes para os problemas dos trabalhadores.

A líder da CGTP considera ainda que com o aumento exponencial do custo de vida faz com que as condições de trabalho dos profissionais fiquem cada vez mais degradadas.

"A degradação das condições de vida e trabalho no nosso país está a atingir níveis tão grandes, tão acentuados, que os trabalhadores sentem necessidade de se unir e exigir resposta e solução."

A secretária-geral da CGTP esteve esta segunda-feira na Edição da Manhã, da SIC Notícias, no dia em que se assinala o Dia do Trabalhador.

Os trabalhadores podem comemorar esta segunda-feira o 1.º de Maio participando nas várias iniciativas de rua que a CGTP promove em vários pontos do país, em que o principal mote é a exigência de melhores salários e pensões.

A CGTP espera levar a cabo no Dia do Trabalhador "uma grande jornada de luta nacional, com os trabalhadores a encherem as ruas e praças de norte a sul de Portugal e nas regiões autónomas".