País

Praias voltam a encher no Dia do Trabalhador

Milhares de portugueses aproveitaram o feriado para passar o dia ao sol a descansar. Nos arredores de Lisboa, as praias foram bastante procuradas, devido ao calor que se fez sentir.

Praias voltam a encher no Dia do Trabalhador
NurPhoto

Para muitos, este fim de semana prolongado foi vivido ao sol e ao ar livre. Neste feriado, com as temperaturas elevadas que se fizeram sentir, muitos rumaram até à praia mais próxima. No concelho de Cascais a época balnear começou no sábado.

Nos arredores de Lisboa, neste fim de semana prolongado, quem não foi para as praias da Costa da Caparica foi para as praias da linha de Cascais.

Calor convida à deslocação até à praia

Com o calor, não faltou quem aproveitasse o Dia do Trabalhador para aproveitar o bom tempo numa esplanada, passear à beira-mar, andar de bicicleta, skate, praticar um pouco de desporto no areal ou dar uns mergulhos.

A temperatura da água do mar, cerca de 16 graus, e a brisa agradável que se sentiu convidavam a sair de casa. Se o vento não dava para velejar nem para surfar, as condições não podiam ser melhores para os aprendizes de surf e bodyboard.

Um feriado com a época balnear aberta por antecipação, em algumas zonas, já com Bandeiras Azuis atribuídas, mas, por enquanto, ainda sem as tão tradicionais bolas de Berlim.