País

Oficiais de justiça cumprem mais um dia de greve na Covilhã

O período sucessivo de protestos termina esta sexta-feira, mas os funcionários judiciais ameaçam prolongar a greve até 15 de julho, caso o Governo não aceda às reivindicações.

Loading...

Na Covilhã, os oficiais de justiça concentraram-se durante a manhã desta quinta-feira às portas do tribunal em mais uma ação de luta em defesa de mais contratações e progressão na carreira.

O protesto juntou no Tribunal da Covilhã dezenas de funcionários judiciais da Comarca de Castelo Branco e serviu para continuar a pressionar o Governo a atender às exigências, com mais de 20 anos, do setor.

A greve já dura há vários dias e "tem sido sucesso" com adesões superiores a 90%, sendo que já se verificaram dias com 100% de adesão.

Trabalhadores ameaçam prolongar greve até julho

Os profissionais contestam o facto de não progredirem na carreira a nível profissional e salarial. A falta de pessoal e a idade da reforma são outras das questões que geram discórdia entre os oficiais de justiça.

A paralisação soma atrasos a uma justiça já de si lenta. O período sucessivo de greves termina esta sexta-feira, mas os funcionários judiciais ameaçam prolongar o protesto até 15 de julho, caso o Governo não aceda às reivindicações.