A ANA-Aeroportos de Portugal garante que tem estado a “desenvolver todos os esforços para minimizar o impacto nos passageiros, que, por falta de alojamento, permaneceram no terminal”. As equipas de assistência foram reforçadas, bem como a distribuição de águas e alguns snacks.
Para evitar as complicações dos últimas dias, a ANA apela aos passageiros para que confirmem o estado do seu voo antes de se dirigirem ao aeroporto.
Devido às condições meteorológicas 11 voos de e para o aeroporto da Madeira da TAP, easyjet e Swiss International foram cancelados na terça-feira.
Já esta quarta-feira, a capitania do Porto do Funchal prolongou o aviso de vento forte para a orla costeira da Madeira até às 6:00 de quinta-feira. O aviso foi emitido na segunda-feira, a vigorar até às 18:00 do dia seguinte, mas, entretanto, já foi prolongado duas vezes.
O aviso tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) relativas à situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima.
De acordo com a capitania, o vento vai continuar a soprar de nordeste "fresco a muito fresco, por vezes forte".