País

Pedras no caminho de Marcelo? Moedas já tratou da calçada junto a Belém

A Câmara de Lisboa, presidida por Carlos Moedas, admitiu que as pedras da calçada que estavam soltas junto ao Palácio de Belém já foram arranjadas por um calceteiro, após o Presidente da República as tentar endireitar num momento caricato apanhado pela comunicação social.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
Loading...

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, admitiu este sábado que mandou arranjar as pedras da calçada que Marcelo Rebelo de Sousa endireitou num buraco no passeio junto ao Palácio de Belém.

No 3ª Encontro Nacional dos Autarcas Social-Democratas, em Lisboa, o autarca da capital do país surpreendeu a sala com as peripécias do que é trabalhar numa autarquia ao confessar que as pedras da calçada em Belém, que estavam mal colocadas e tinham criado um buraco no passeio, já foram arranjadas por um calceteiro.

"Até ontem já mandei arranjar aquelas pedras da calçada que o nosso Presidente da República encontrou ali, eu não sabia, acho que já está tudo dito, a partir daí vocês percebem bem o que é ser autarca", disse Moedas ao som de muitas gargalhadas numa sala cheia e atenta ao tema do encontro “Autarquias, que futuro?”.

Recorde-se que, esta sexta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa, após ter cancelado a conferência de imprensa às 14:00 com os jornalistas, apareceu a passear, de novo, em Belém onde realçou que mantinha tudo o que teria dito há 15 dias no que diz respeito a João Galamba e ao Executivo de António Costa.

Já longe dos jornalistas, e após umas selfies, o Presidente da República foi filmado a endireitar umas pedras da calçada soltas num buraco do passeio junto ao Palácio de Belém.