No arranque da reunião do executivo municipal desta segunda-feira, José Manuel Silva realçou que a organização dos quatro concertos dos Coldplay (o último foi no domingo) "foi elogiada de forma generalizada", permitindo projetar o nome de Coimbra.
"Demonstrámos que somos capazes de responder a grandes desafios e de organizar grandes e complexos eventos coincidentes no tempo. A cidade acolheu, praticamente na mesma altura, a abertura do rali, o arranque da Queima das Fitas e os concertos dos Coldplay”, salientou o presidente da Câmara de Coimbra, que agradeceu a todos os trabalhadores e entidades envolvidos nos eventos.
Para José Manuel Silva, esta segunda-feira "é um dia de satisfação e de dever cumprido para Coimbra", com a cidade a encher-se "de vida, de cor e de gente", num evento complexo, em que, só no estádio municipal, chegaram a estar a trabalhar mil pessoas em simultâneo.
"Apesar das obras do Sistema de Mobilidade do Mondego e das admiráveis, magníficas e extensas festas académicas, cerca de 50.000 pessoas entraram e saíram da cidade sem incidentes relevantes e sem grandes constrangimentos, o que é notável", realçou o autarca, considerando que esta foi uma "prova superada para Coimbra".