País

Crianças podem ficar sem creche por falta de profissionais em Albufeira

Mais de 40 crianças vão ficar sem creche em junho porque cinco funcionárias apresentaram a demissão alegando motivos pessoais.

Creche
Loading...

A partir de junho, mais de 40 crianças vão ficar sem creche em Albufeira devido ao despedimento de funcionárias. O colégio admite a dificuldade em contratar profissionais para manter abertas as salas até final do ano letivo, situação que começa a inquietar os pais.

Três educadoras e duas auxiliares apresentaram a demissão alegando motivos pessoais, a informação de que as salas iriam encerrar foi transmitida aos pais numa reunião de emergência no passado dia 11 de maio.

Com a chegada do verão, o encerramento parcial deste colégio tem obrigado os encarregados de educação a procurar vaga noutros locais do concelho e fora dele, mas até agora, sem sucesso.

À SIC, a creche diz ter sido “apanhada de surpresa” e afirma que estão a ser tomadas as diligências necessárias, mas a demora na resposta começa a causar dúvidas.

Aos pais, através de uma plataforma interna, o colégio afirma que foram pedidas reuniões com a Segurança Social e o Ministério da Educação para arranjar profissionais.