José Luís Carneiro alertou, esta quinta-feira no Conselho de Ministros, os adeptos do Benfica que se juntem aos festejos, caso ganhem o título do campeonato de futebol português, para cumprirem as regras e assegurarem a sua segurança e a dos outros.
Ainda não é certo, mas o Estado e as autoridades já estão articulados para garantir a segurança de todos este sábado, caso o Benfica conquiste o titulo da Primeira Liga.
“A Câmara Municipal de Lisboa que em diálogo com as autoridades judiciais prepararam os planos para os festejos”. informou o ministro da Administração Interna.
No entanto, o ministro alerta também para os adeptos, apesar das precauções estarem tomadas, para cuidarem de si e dos outros, com respeito.
“Votos para que todos procurem comemorar no respeito pelas regras de convivialidade social, aqui se aplica o mesmo principio: os meios e os planos resultam bem quando todos têm o sentido da sua própria responsabilidade. Apelo aqueles e aquelas que tenham cuidado pela sua própria segurança e pela segurança dos outros”, concluiu.
Nesta última jornada da Primeira Liga, ambos os jogos, que definem os dois primeiros lugares, serão disputados às 18:00 no sábado (dia 27 de maio), sendo que ainda existe hipótese (mas com menor probabilidade) do FC Porto alcançar o bicampeonato.
Após o empate do Benfica perante o Sporting, a festa do título ficou adiada, ou, até mesmo, tremida para os "encarnados".
O Benfica será campeão nacionalno próximo fim de semana dentro destes três pressupostos:
- se ganhar ao Santa Clara
- se empatar e o FCP mesmo ganhando não anule a diferença de golos (11 golos)
- o FC porto perder
Já o FC Porto pode dar uma reviravolta no campeonato e ser bicampeão se:
- ganhar ao Vitória de Guimarães e o Benfica perder
- ganhar ao Vitória por 12-0 e o Benfica empatar