País

Catarina Martins não quer dissolução, mas propõe mudança de ministros no Governo

A poucos dias de abandonar o cargo, a coordenadora do Bloco de Esquerda deu uma entrevista em que esclareceu que o país não precisa de novas eleições, mas de um Executivo reestruturado.

Loading...

A líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu numa entrevista dada à agência Lusa que o Governo deve continuar em funções, mas com mudanças de ministros.

Foi uma das últimas recomendações de Catarina Martins enquanto coordenadora do Bloco, cargo que deixa este fim de semana ao fim de 10 anos.

Catarina Martins defendeu que o cenário de eleições antecipadas não se deve colocar, no entanto considerou que o primeiro-ministro deve fazer mudanças grandes no Governo.

A coordenadora do Bloco de Esquerda deu uma entrevista à Agência Lusa, em vésperas da Convenção Nacional que vai marcar a mudança de liderança no partido.

Catarina Martins deixa a coordenação do partido este fim de semana, mas não sem antes dar uma visão crítica do estado atual da governação socialista, que no entender de Catarina Martins, continua a ter condições para governar.

A ainda coordenadora do Bloco de Esquerda não mostra o cartão vermelho ao Governo, mas por pouco, sendo que disse que o primeiro-ministro tem de fazer muitas mudanças.

As palavras do antigo Presidente da República, Cavaco Silva, no último fim de semana, também foram abordadas..Além de acusar Cavaco Silva de incoerência política, atacou a direita, ao dizer que faltam aos partidos de direita protagonistas de peso.