O temporal voltou a fazer estragos em várias localidades de Trás-os-Montes. Chuva intensa, granizo e trovoadas destruíram infraestruturas públias e culturas agrícolas como, por exemplo, na aldeia de Santulhão, no concelho de Vimioso.
Em poucos minutos a chuva intensa e o granizo que caíram, durante a tarde desta quinta-feira, transformaram as ruas de Santulhão numa espécie de leito de rio que atravessou a aldeia.
A força das águas deixou um rasto de destruição: buracos nas estradas, paralelos levantados, infraestruturas danificadas, culturas destruídas e muros destruídos. A água também invadiu muitas habitações, o que obriga agora a população a fazer contas às perdas.
Várias localidades foram afetadas
Santulhão foi apenas uma das várias localidades atingidas pelo temporal no dia de ontem. Trovoada, chuva intensa e granizo fizeram também estragos em várias freguesias dos distritos de Bragança e Vila Real.
Os dois distritos têm sido sacrificados pelo mau tempo desde o fim da semana passado com prejuízos em vinhas, hortas e fruta. De acordo com as previsões, o mau tempo vai continuar na região, pelo menos, até segunda-feira.