País

Presidente da República chega mais cedo a Peso da Régua para ter um dia "à Marcelo"

Sem agenda para cumprir, Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou para fazer umas compras e degustar o vinho da região. A dissolução do Governo não foi tema que o chefe de Estado quisesse comentar.

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
Loading...

Apesar de só ter agenda pública para o fim da tarde desta sexta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa decidiu chegar mais cedo a Peso da Régua, onde vai decorrer aos comemorações do 10 de junho, para ter um dia “à Marcelo”.

Sem agenda para cumprir, o chefe de Estado aproveitou para fazer umas compras e degustar o vinho da região, quis sentir o pulso das gentes do Douro e foi junto ao povo que sentiu que o caminho para o país não era a dissolução do Parlamento.

“Acho que havia muitos comentadores que queriam que eu dissolvesse. Eu tinha a noção que o povo não queria que eu dissolvesse, queria que eu chamasse à atenção do Governo para dizer o que disse no dia 4. Às vezes é preciso mudar o que não está bem, antes que seja muito tarde”, referiu o Presidente da República.

A situação do país vai ficar fora do discurso das comemorações do 10 de junho, deverá ficar para as conversas com o primeiro-ministro, que também vai estar presente nas cerimónias.