País

Substituição do diretor do CHULC resulta de "assuntos normais de ajustamento", diz Pizarro

O Ministério da Saúde confirmou que "está em curso" a substituição do diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC), o médico Pedro Soares Branco que assumiu o cargo em 2020.

Substituição do diretor do CHULC resulta de "assuntos normais de ajustamento", diz Pizarro
Canva

Manuel Pizarro, disse, nesta segunda-feira, em Beja, que a substituição do diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC) resulta de "assuntos normais de ajustamento" dos Conselhos de Administração do setor.

"São assuntos normais de ajustamento dos Conselhos de Administração. Não vejo que resulte daí nenhuma perturbação. São ajustamentos normais no funcionamento dos Conselhos de Administração", frisou Manuel Pizarro no final da iniciativa Saúde Aberta, no distrito de Beja.

O governante, de resto, assegurou que a saída de Pedro Soares Branco do cargo de diretor clínico do CHULC e o caso de uma grávida que foi transferida, no domingo, do Hospital de Santa Maria para uma maternidade privada "não tem mesmo uma coisa a ver com a outra".

"Há um problema de relacionamento no Conselho de Administração e uma tentativa de fazer com que o Conselho de Administração mantenha todas as condições de operacionalidade. Tive a ocasião de, em nome do ministério da Saúde, agradecer a Pedro Soares Branco por todo o esforço que fez nestes últimos três anos nas funções que ocupou no CHULC", concluiu Manuel Pizarro.

Pedro Soares Branco tinha sido nomeado para o cargo de diretor clínico do conselho de administração do centro hospitalar no final de agosto de 2020, pela anterior ministra da Saúde, Marta Temido.