País

Tiroteio em centro comercial na Amadora faz um ferido

Suspeitos fugiram num carro TVDE, após terem baleado um homem no pé. A violência começou num arrufo entre dois grupos dentro do centro comercial UBBO.

Tiroteio em centro comercial na Amadora faz um ferido
JOSE SENA GOULAO
SIC no local
Loading...

Num confronto entre grupos, um homem foi atingido com um tiro no centro comercial UBBO, na Amadora. Os suspeitos fugiram num TVDE.

Ao que a SIC apurou, a luta deu-se entre membros de dois grupos e começou no interior de uma loja.

Após serem retirados da loja por seguranças do centro comercial, a violência agravou-se quando um cidadão foi baleado por um membro desses grupos que detinha uma arma de fogo.

Segundo o comando metropolitano de Lisboa da PSP, o incidente ocorreu cerca das 21:15 na praça central daquele centro comercial, “com uma desordem entre grupos de indivíduos”.

Após ficar ferido ligeiramente num pé, o homem foi transportado para um hospital.

De acordo com as informações fornecidas à SIC, estarão 10 a 20 pessoas em fuga após este incidente.

No local estiveram vários elementos da PSP, mas nenhum dos intervenientes no incidente foi detido.

Sem especificar, a PSP disse que algumas pessoas fugiram e outras foram identificadas, e que a Polícia Judiciária está a investigar o caso.

SIC no local do crime

SIC no local
SIC Notícias

Já no local, a SIC apurou que a Polícia Judiciária chegou por volta das 23:30 para fazer perícias, procurar vestígios da bala, entre outras operações.

Os relatos contam que um grupo entre 10 a 20 menores, alguns que já foram identificados, estão na origem dos desacatos. O autor do disparo ainda está em fuga.

Os taxistas relataram, também, que viram quatro rapazes a fugir de TVDE, após o obrigarem a arrancar com o carro.

O centro comercial continuou operacional e a maioria das pessoas que o frequentava não se aperceberam da situação.