País

CEO da Altice garante estabilidade em reunião com representantes dos trabalhadores

Numa nota enviada às redações, o Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Altice revela que a CEO confirmou “tudo aquilo que tem sido objeto de informação da comunicação social”, incluindo o pedido de suspensão de Alexandre Fonseca.

CEO da Altice garante estabilidade em reunião com representantes dos trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Altice (STPT) informou, em comunicado, que a CEO Ana Figueiredo deu garantias de estabilidade sócio-laboral numa reunião na segunda-feira com as Estruturas de Representação Coletiva dos Trabalhadores (ERCT).

Na nota, enviada às redações, o sindicato revela que a CEO confirmou “tudo aquilo que tem sido objeto de informação da comunicação social”, incluindo o pedido de suspensão de Alexandre Fonseca.

Ainda na reunião, que serviu para esclarecer os “graves acontecimentos que vieram a público”, Ana Figueiredo afirmou que a Altice Portugal é uma vítima neste processo e não “co-autora”, informa o STPT.

“A garantia de manter a estabilidade socio laboral e do respeito pelos direitos contratuais e legais dos trabalhadores do activo e dos pré-reformados e em suspensão do contrato de trabalho”.

“Afirmou que estará totalmente envolvida e colaborará na investigação das autoridades judiciais bem como no desenvolvimento da investigação interna, que será levada a cabo por uma empresa externa e independente”, lê-se no comunicado.

O STPT aproveita para lamentar a “situação incómoda” e considera que os trabalhadores da Altice “não merecem passar por esta agitação”.

“Os trabalhadores não merecem passar por esta agitação e situação desgastante para a qual não contribuíram, antes pelo contrário, têm sido sujeitos a vários constrangimentos ao longo dos anos de gestão da Altice”.

O sindicato informa ainda que agirá de forma “responsável, totalmente vigilante ao desenvolvimento do processo” e estranha “o silêncio absoluto da classe política e do Governo”.