País

Altice anuncia alterações ao Conselho de Administração após suspensões

Na sequência da suspensão de vários gestores no decorrer da Operação Picoas, a Altice anunciou mudanças no Conselho de Administração da empresa. Em comunicado, reiterou ainda disponibilidade para colaborar com as autoridades.

Altice anuncia alterações ao Conselho de Administração após suspensões

O Grupo Altice informou esta quarta-feira que decidiu realizar alterações na composição do Conselho de Administração da Altice Portugal com “efeito imediato”. A decisão surge na sequência da suspensão de vários gestores no decorrer da Operação Picoas.

As alterações anunciadas pelo Grupo Altice

A atual CEO da Altice Portugal, Ana Figueiredo, acumula o cargo com a função de Presidente do Conselho de Administração, que agora assume. Para além disso, Natacha Marty, General Counsel da Altice, será também vogal do Conselho de Administração.

Em comunicado, a empresa informa que continua a sua atividade de “forma normal” e que mantém a “maior integridade”, “colocando em primeiro lugar os seus clientes e colaboradores”.

A Altice volta ainda a reiterar a disponibilidade para cooperar com as autoridades na investigação em curso.

Esta manhã, a Altice International e as suas afiliadas “colocaram vários representantes legais, gestores e funcionários em Portugal e no estrangeiro em licença”, enquanto decorre a investigação.

Estas suspensões sucedem-se à do co-CEO (co-presidente executivo) da Altice Europe, Alexandre Fonseca, que foi anunciada na segunda-feira.

Entretanto, o administrador João Zúquete da Silva, que tem a área do património, pediu a suspensão do cargo de 'chief corporate officer', que foi aceite.

A Operação Picoas investiga suspeitas de “viciação do processo decisório do grupo Altice em sede de contratação, com práticas lesivas das próprias empresas daquele grupo e da concorrência”, que apontam para corrupção privada na forma ativa e passiva.