País

Em Timor-Leste, Costa anuncia modelo para combater imigração ilegal

Numa visita oficial a Timor-Leste para reforçar os laços entre os dois países, o primeiro-ministro anunciou um modelo para acabar com as redes de imigração ilegal em que caem muitos timorenses.

Loading...

Na visita oficial de dois dias, o primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com Xanana Gusmão. Líder histórico da resistência, Xanana é, aos 77 anos, chefe do 9.º Governo timorense há 24 dias.

Depois da reunião de homólogos, António Costa encontrou-se com o Presidente Ramos Horta. Fica a garantia de que, entre os dois países, se está a trabalhar no combate às redes de imigração ilegal que aliciaram timorenses com oportunidades de trabalho em Portugal.

Na quarta-feira, António Costa deverá visitar o cemitério de Santa Cruz e a Escola Portuguesa de Díli, por onde Marcelo passou em maio de 2022.