País

Polícia Judiciária tenta desvendar mistério de viatura que caiu ao rio Tejo

Uma viatura ligeira caiu esta manhã de quinta-feira à água no rio Tejo, junto da Ponte Marechal Carmona. O caso está agora a ser investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária.

Polícia Judiciária tenta desvendar mistério de viatura que caiu ao rio Tejo
AMN

O alerta foi dado às 6:30 desta quinta-feira. Um pescador terá alertado às autoridades para uma viatura que caiu ao rio Tejo. Durante a manhã desconhecia-se se a bordo estariam pessoas, entretanto a Autoridade Marítima Nacional (AMN) assegura que não, mas o mistério sobre a situação não está esclarecido.

“Na sequência de um alerta recebido pelas 6h30, através da Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Franca de Xira, a informar que uma viatura se encontrava submersa no rio Tejo, a jusante da Ponte Marechal Carmona, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, da Estação Salva-vidas de Lisboa e do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, apoiados por duas embarcações”, adianta a AMN, acrescentando ainda que “também os Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira” foram para o local.

Após horas de buscas, “os elementos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima constataram que a viatura não tinha nenhum ocupante no seu interior”.

Sob coordenação do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa, e em coordenação com os elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira, a viatura foi retirada do rio.

O Ministério Público e a Polícia Judiciária foram contactados “tendo a viatura sido transportada para as instalações da Polícia Judiciária, a fim de prosseguir a investigação”.