O turismo no Alentejo tem vindo a aumentar e as taxas de ocupação nos hotéis da região de Évora são superiores às do ano passado. Em agosto estima-se que os números sejam ainda mais animadores.
É talvez o sossego e a tranquilidade do Alentejo que atrai cada vez mais turistas para a região. A paisagem do montado num turismo rural em Nossa Senhora de Machede, Évora, é a opção para muitos nestas férias de verão.
Neste alojamento, a taxa de ocupação tem vindo a crescer e 80% do mercado é nacional. O contacto com a natureza neste local atrai cada vez mais britânicos, americanos e brasileiros.
Évora Hotel com ocupação perto dos 80%
Desengane-se quem pensa que dentro da cidade de Évora não é possível aproveitar a tranquilidade do Alentejo. No Évora Hotel, a taxa de ocupação está entre os 75 e os 80%, mas deverá aumentar no mês de agosto. Este é um cenário positivo que, felizmente, se estende a toda a região.
Entre o rural e o urbano, do litoral ao interior, as ofertas são muitas. Há ainda espaço para reservas em algumas zonas alentejanas, mas este verão promete ser bastante bom para o turismo da região.