País

PSP detém dois carteiristas em flagrante delito em Lisboa

Esta detenção, esclarece a PSP, foi realizada por um equipa especializado no furto por carteiristas da Polícia de Segurança Pública e da Europol, no âmbito da cooperação internacional vigente durante a Jornada Mundial da Juventude.

(Arquivo)
(Arquivo)
Canva

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve, esta quarta-feira, em flagrante delito dois carteiristas que atuavam em Lisboa. A vítima era um homem de 65 anos que participava na Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

De acordo com um comunicado divulgado pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, os dois homens, de 43 e 52 anos, foram detidos depois de terem furtado uma carteira - que pertencia a um homem de 65 anos que visitava Lisboa no âmbito da JMJ - que continha 225 euros em notas.

Equipa da PSP e da Interpol esteve a cargo da operação

Na mesma nota, a PSP adianta que os elementos das autoridades encontravam-se no local em policiamento preventivo quando “assistiram ao furto e de imediato detiveram os suspeitos e apreenderam os objetos furtados”.

Esta detenção, esclarece esta força de segurança, foi realizada por um equipa especializado no furto por carteiristas da PSP e da Europol no âmbito da cooperação internacional vigente durante a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa.