O Parque Tejo vai receber a Semana Académica de Lisboa, mas só na zona de Loures. A organização não quis aproveitar o palco porque a inclinação do terreno limita a visibilidade do público.
A festa para celebrar o final do ano académico, em Lisboa, vai acontecer no fim de setembro e vai ser o primeiro evento no Parque Tejo, em Lisboa, depois da Jornada Mundial da Juventude.
Mas ao contrário do que se pensa, apenas vai ser usado o recinto no lado de Loures.
A Associação Académica diz à SIC que este sempre foi o plano A, nunca ponderou fazer a Semana Académica nos terrenos de Lisboa, nem sequer para aproveitar a estrutura do palco que já está montada.
A área usada vai ter entre 10 a 15 hectares, a Câmara Municipal de Loures está a apoiar a nível logístico, mas não revela se foi preciso pagar para alugar o espaço.
A autarquia assegura que até aos dois últimos fins de semana de setembro vão ser feitas melhorias no espaço para reforçar a segurança dos estudantes
e do público durante os cinco dias do evento.
Nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro o Parque Tejo volta a encher-se de estudantes que poderão assistir por 69 euros às atuações de MC Kevinho, Calema Papillon e Kamala.