País

Praia de Santo Amaro de Oeiras interdita a banhos

Esta interdição irá manter-se “até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”.

Praia de Santo Amaro de Oeiras interdita a banhos
Boyana Boycheva/EyeEm

Na tarde desta sexta-feira foi hasteada a bandeira vermelha em duas praias da região de Lisboa, depois de análises à qualidade da água efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA). A praia de Santo Amaro de Oeiras, no concelho de Oeiras, e a praia da Duquesa, em Cascais, estão neste momento interditas a banhos.

A análise revelou a existência de valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos.

​Após ter recebido a informação por parte da APA a desaconselhar a ida a banhos na praia de Santo Amaro de Oeiras, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha, tendo a Câmara Municipal de Oeiras colocados os avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos”, lê-se no comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

Também a praia da Duquesa, no concelho de Cascais, foi esta sexta-feira interditada a banhos, após “análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos”, lê-se também em comunicado.

Esta interdição irá manter-se “até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”, acrescenta a autoridade.