A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) espera que o veto de Marcelo ao pacote Mais Habitação sirva para reavaliar as medidas e deseja mais ajuda para quem já tem créditos. O setor imobiliário continua a dizer que o problema da habitação está na falta de oferta.
Comprar casa ou arrendar? Esta é a questão que se coloca a muitos portugueses. As rendas altas levam, muitas vezes, as pessoas a optar pela tentativa de compra, o que faz com que a procura continue elevada.
De acordo com vários agentes imobiliários entrevistados pela SIC, se houvesse mais casas haveria pessoas para as comprar.
DECO fala na necessidade de mais apoios
Para a DECO, após o veto de Marcelo, esta é a altura indicada para que sejam acrescentadas mais algumas medidas de apoio a quem já tem créditos para comprar casa.
Tanto o setor imobiliário como os consumidores esperam que este veto seja uma oportunidade para que o programa Mais Habitação seja reavaliado e melhorado, com vista a que haja mais oferta, mas que os consumidores tenham mais ajudas para conseguir comprar e arrendar casas.