País

Morte de idoso no hospital de Loures aconteceu por "falta de profissionais", acusam utentes

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) decidiu abrir um processo de esclarecimento ao caso do idoso que morreu esta segunda-feira no corredor da urgência do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

Loading...

A Comissão de Utentes do Hospital Beatriz Ângelo referiu à SIC que o que aconteceu é culpa da falta de profissionais e da ausência de soluções do Governo.

“A falta de profissionais neste hospital leva a que não possa ser dada a assistência necessária, às vezes, em tempo útil”, apontou, em entrevista à SIC, Fernanda Santos, da Comissão de Utentes do Hospital Beatriz Ângelo.

Fernanda Santos destacou ainda que esta falta de profissionais “é algo que não se compreende”.

Os profissionais existem, mas não existe, aparentemente, vontade por parte do Governo em os contratar e dar-lhes as condições necessárias para que possam exercer a sua função enquanto profissionais de saúde neste hospital”, disse, à SIC, Fernanda Santos, da Comissão de utentes do Hospital Beatriz Ângelo”, acrescentou.

A administração do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, abriu “com caráter de urgência” uma investigação ao que se passou na urgência da unidade hospitalar, mas a a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde também decidiu abrir “um processo de esclarecimento”.

Um idoso, de 93 anos, deu entrada nas urgências do Hospital Beatriz Ângelo pelas 13:00 de segunda-feira, com uma fratura numa perna, e acabaria por morrer depois de várias horas à espera no corredor do hospital, segundo adiantou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Camarate, Luís Martins.