País

Pai e filho pastores encontrados mortos numa represa

O alerta foi dado quando o rebanho regressou à aldeia, no concelho de São João da Pesqueira, sem os pastores, pai e filho de 64 e 36 anos, respetivamente. O caso está sob a alçada da Polícia Judiciária.

Pai e filho pastores encontrados mortos numa represa
Facebook PJ

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o que terá acontecido a um pai e filho, cujos corpos foram encontrados, esta sexta-feira, uma represa. O alerta foi dado, depois de o rebanho de ambos, ter regressado sozinho à aldeia.

"Ontem [quinta-feira] , por volta das 21:30, deram-nos nota do possível desaparecimento destes dois homens, pai e filho, 64 e 36 anos", contou o tenente-coronel da GNR, Adriano Resende à SIC.

Pai e filho "eram pastores e andariam com os animais na zona de Parede da Beira", no concelho de São João da Pesqueira, distrito de Viseu. Mas, relatou, “o rebanho regressou à aldeia e eles não”.

Logo após o alerta, explicou à SIC a GNR, foram acionados meios de buscas que envolveram um “drone com câmara térmica”, bem como o apoio dos bombeiros e da população".

Esta manhã, prosseguiu, “apercebemo-nos da presença de duas represas de água, na zona onde andariam a pastorear e levantou-se a suspeita de que pudessem estar dentro dessas duas represas”. Com recurso a uma equipa de mergulhadores, a GNR recuperou “os corpos, por volta das 14:00” desta sexta-feira.

Os cadáveres foram encaminhados para autópsia para apurar as causas da morte e o caso passou para as mãos da Polícia Judiciária apesar de, referiu a GNR, não haver indícios de crime.