País

Imagens violentas

Violência em Grândola: detenção do agressor nas mãos do Ministério Público

O vídeo da agressão foi remetido ao Ministério Público. Tanto o homem como a mulher têm antecedentes de violência doméstica e processos por furtos em residências e estabelecimento. Alertamos para a violência das imagens.

Loading...

Um homem foi filmado a pontapear a companheira na cabeça, no passado domingo, em Grândola. O vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra a brutalidade das agressões. O casal já estava referenciado por crimes de violência doméstica.

Alertamos para a violência das imagens.

As agressões aconteceram durante a madrugada de domingo, junto à feira de Grândola. No vídeo, é possível ver a brutalidade com que o homem pontapeava a companheira na cabeça, na via pública. A mulher ficou inconsciente na estrada, enquanto o homem abandonou o local no seu carro.

A vítima foi depois transportada para o Hospital do Litoral Alentejano, já consciente. Mais tarde foi transferida para Beja, de onde teve alta ainda durante o domingo.

Segundo a GNR, o agressor já foi identificado, assim como a vítima. A ocorrência e o vídeo foram remetidos ao Ministério Público, que pode agora requerer a detenção do homem. Ao que a SIC apurou, isso ainda não foi feito.

O casal – que já estava referenciado por crimes de violência doméstica e têm processos por furtos em residências e estabelecimentos – viveu na vila de Cuba, distrito de Beja, mas, segundo os vizinhos já aqui não moram há mais de três semanas. Quem aqui vive garante que o casal tem uma relação conflituosa, as agressões eram frequentes e por várias vezes foi chamada a GNR para intervir.