Um homem foi filmado a pontapear a companheira na cabeça, no passado domingo, em Grândola. O vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra a brutalidade das agressões. O casal já estava referenciado por crimes de violência doméstica.
Alertamos para a violência das imagens.
As agressões aconteceram durante a madrugada de domingo, junto à feira de Grândola. No vídeo, é possível ver a brutalidade com que o homem pontapeava a companheira na cabeça, na via pública. A mulher ficou inconsciente na estrada, enquanto o homem abandonou o local no seu carro.
A vítima foi depois transportada para o Hospital do Litoral Alentejano, já consciente. Mais tarde foi transferida para Beja, de onde teve alta ainda durante o domingo.
Segundo a GNR, o agressor já foi identificado, assim como a vítima. A ocorrência e o vídeo foram remetidos ao Ministério Público, que pode agora requerer a detenção do homem. Ao que a SIC apurou, isso ainda não foi feito.
O casal – que já estava referenciado por crimes de violência doméstica e têm processos por furtos em residências e estabelecimentos – viveu na vila de Cuba, distrito de Beja, mas, segundo os vizinhos já aqui não moram há mais de três semanas. Quem aqui vive garante que o casal tem uma relação conflituosa, as agressões eram frequentes e por várias vezes foi chamada a GNR para intervir.