País

Filas no aeroporto de Faro: voos do Reino Unido causaram picos de afluência

A passagem pelo controle de passaportes chegou a demorar 45 minutos. Na altura, o SEF não tinha todos os postos de controle a funcionar, mas a situação foi normalizada ao início da tarde.

Loading...

Diversos atrasos foram registados nas chegadas, no aeroporto de Faro, esta manhã. Um pico na afluência de voos de fora do espaço Schengen causou a demora, que chegou a ser de 45 minutos.

do Reino Unido chegaram oito voos no espaço de uma hora e trinta minutos. Com passageiros que, por terem partido de um destino que não pertence ao espaço Schengen, têm de passar pelo controle de fronteiras.

Um procedimento que em média dura de 15 a 20 minutos, mas que a meio da manhã chegou a demorar um mais que o dobro do tempo.

Na altura, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) não tinha todos os postos de controle a funcionar.

Situação normalizada ao meio-dia

No entanto, com o avolumar das filas, houve reforço das equipas e, perto das 12h00, a situação já estava praticamente normalizada.

Desde a primavera que tem acontecido com alguma frequência a formação de filas junto ao controle de passaportes, sempre que há muitos voos a chegar do Reino Unido.

Com exceção de um período de greve do SEF, em que a espera chegou a ser de quatro horas, na maior parte dos casos de picos de afluência os passageiros estão a aguardar entre 30 minutos e uma hora.