País

Paulo Raimundo: "Quando o PCP e a CDU avançam, a vida de cada um melhora"

No arranque da Festa do Avante, o secretário-geral do PCP mostrou-se confiante para as eleições regionais na Madeira deste mês e para as europeias do próximo ano.

Loading...

O secretário-geral do PCP defendeu esta sexta-feira que melhores resultados eleitorais da CDU se traduzem em melhores condições de vida das pessoas e manifestou confiança para as eleições na Madeira.

No primeiro dia da Festa do Avante, que decorre até domingo, Paulo Raimundo foi questionado sobre os desafios eleitorais que se avizinham, nomeadamente as eleições regionais na Madeira, no final de setembro, e as eleições europeias do próximo ano.

O líder comunista indicou que os dirigentes regionais do partido estão a trabalhar no terreno para "construir esse resultado no qual estamos muito confiantes".

"Confiantes não é pelo belo discurso, é pelo trabalho que realizamos todos os dias junto do povo do arquipélago da Madeira", sustentou.

Já no que toca às eleições europeias, o secretário-geral defendeu que "o que interessa neste momento é continuar a cumprir" aquilo que o partido prometeu: "Ser a voz dos trabalhadores e do povo no Parlamento Europeu".

Questionado sobre o que seria um bom resultado eleitoral, Paulo Raimundo não respondeu diretamente.

"Olhamos para o problema eleitoral de uma forma muito clara. A realidade está a demonstrar isso todos os dias, [...] quando o PCP e a CDU avançam, a vida de cada um melhora e avança", defendeu, destacando que "aquilo que serve melhor os interesses do povo, neste caso da Madeira, mas também do povo que vive e trabalha no nosso país, é que o PCP e a CDU se reforcem eleitoralmente".

"Estamos empenhados nesse sentido", indicou.