País

"Quero agradecer a todos": Bastonário dos Médicos tem alta após colisão no IP3

Carlos Cortes era uma das quatro vítimas de uma colisão frontal esta manhã no IP3, em Tondela, sendo um dos três feridos considerados ligeiros. O bastonário agradeceu pelos cuidados e recordou os 44 anos do SNS.

"Quero agradecer a todos": Bastonário dos Médicos tem alta após colisão no IP3
Facebook

O bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, teve alta do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), enquanto as restantes três vítimas da colisão desta sexta-feira no IP3 continuam em observação, disse à agência Lusa fonte da unidade de saúde.

"O bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, já teve alta hospitalar, encontrando-se agora em repouso domiciliário", informou a agência Lusa fonte da Ordem dos Médicos.

Carlos Cortes era uma das quatro vítimas de uma colisão frontal esta manhã no Itinerário Principal 3 (IP3), em Tondela, sendo um dos três feridos considerados ligeiros.

Através de um comunicado, o bastonário fez questão de agradecer “a todos os médicos, profissionais de saúde e técnicos de emergência médica”.

“Na impossibilidade de responder a cada uma das centenas de mensagens e telefonemas que recebi, quero agradecer toda a preocupação e carinho demonstrados e garantir-vos que estou bem, assim como as pessoas que viajavam comigo. Quero agradecer a todos os médicos, profissionais de saúde e técnicos de emergência pelo auxílio prestado e pela permanente e infalível dedicação ao SNS”.

Carlos Cortes ainda lembrou lembrou que o SNS completa 44 anos esta sexta-feira.

Restantes feridos continuam nas urgências

A colisão provocou ainda "um ferido considerado grave e também encaminhado para Viseu, para o Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), um indivíduo masculino com cerca de 60 anos", disse à agência Lusa o segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Rui Vale.

"Os restantes feridos, os dois ligeiros e o ferido grave, continuam no serviço de urgência sob observação, o único com alta foi o senhor bastonário", disse à agência Lusa fonte do CHTV.

Segundo informação da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes "não marcará presença em Coimbra, na cerimónia simbólica da rega da "oliveira SNS", agendada para a tarde de hoje e que conta com a presença de outras entidades.

No ato estarão o presidente da Liga de Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, Isabel Carvalho Garcia, o presidente da secção regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo.

A presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e família do fundador do Serviço Nacional de Saúde, António Arnaut marcam igualmente presença.