Nas maternidades, muitas grávidas dizem que vivem na incerteza e isso não deverá mudar nos próximos tempos. O diretor executivo do SNS anunciou que o fecho alternado vai manter-se no próximo inverno. Fernando Araújo disse esta manhã no Parlamento que o plano tem dado confiança às grávidas.
O diretor executivo do SNS anunciou que, no próximo inverno, vai continuar a ser seguida a estratégia de fechos programados em várias maternidades do país. Fernando Araújo esteve esta manhã no Parlamento e defendeu que o plano tem dado confiança às grávidas.
Os encerramentos no bloco de partos do Hospital de Portimão eram o tema de uma audição que rapidamente se tornou numa defesa da estratégia que tem sem sido levada a cabo pelo Governo, com fechos temporários de serviços previamente anunciados.
No Serviço Nacional de Saúde nasceram, este ano, mais de 40 mil crianças por dia. No setor público estão a nascer mais cinco crianças do que no ano passado.
E considerando que o plano está a correr bem, a ideia da direção-executiva é continuar.
Fernando Araújo promete novas avaliações para melhorar a resposta de Ginecologia e Obstetrícia, lembrando sempre que os problemas no SNS são antigos.