País

Longas filas no IMT do Porto: "Não há outra opção"

No IMT do Porto há filas enormes quase todos os dias. Para garantir o atendimento há quem chegue ainda de madrugada. E os estrangeiros reclamam que não podem renovar a carta no site.

Loading...

O atendimento do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), no Porto, começa às 9h da manhã. Esta quinta-feira, o primeiro utente chegou às 6h40. E não ficou muito tempo sozinho.

A contar com filas de metros, há até quem tome medidas para tornar a espera menos desesperante.

David tem mais de 70 anos. Precisa de renovar a carta de condução de dois em dois anos e lamenta não poder usar a plataforma digital do IMT, em vez de ir ao balcão.

"Quem não tem Cartão de Cidadão não pode renovar online e não pode marcar uma hora. Não há outra opção: é só fila"

O cancelamento de matrículas, a alteração de características dos veículos e a certificação de licenciamento de motoristas TVDE são exemplos de assuntos tratados no IMT.

Alguns podem ser feitos na Internet. Mas a maior parte dos casos implica o atendimento presencial.

IMT não dá respostas

quando as portas abriram, eram perto de 20 as pessoas concentradas à porta. Um dia calmo, segundo alguns utentes, comparado com o que têm sido os últimos tempos.

A SIC contactou o IMT, mas ainda não teve resposta.