País

Casal pode ser despejado a qualquer momento de casa arrendada em Arroios

A família em risco garante que pediu ajuda a várias entidades, mas não obteve nenhuma resposta.

Loading...

Carlos e Alcina aguardam apreensivos por uma resposta da Câmara municipal de Lisboa e do Ministério das Infraestruturas. O casal vive com mais um idoso em cadeira de rodas na rua de Arroios, em Lisboa e vão ser despejados de casa.

A família que está em risco garante que pediu ajuda a várias entidades, mas não obteve nenhuma resposta. A notícia do despejo chegou há dias através de uma equipa de assistentes sociais que visitou a família.

Carlos, Alcina e o pai vivem há muitos anos naquela casa. Alcina foi lá criada pela tia, a arrendatária que faleceu há cerca de seis anos.

Neste momento, Alcina faz biscates e Carlos está reformado por invalidez, pagam uma renda de 29 euros na conta de alguém, cujo o nome terá sido indicado a Alcina como o da fiel depositária deste valor.

Há cerca de quatro anos receberam a primeira ordem de despejo e nessa altura pediram ajuda à associação Habita. Esta terça-feira, alegadamente, terão mesmo de sair de vez.

Carlos está apreensivo e indignado por não ter tido, até agora, resposta a nenhuma das diligências que garante terem sido desenvolvidas pela mulher junto da Câmara Municipal de Lisboa, e do Ministério das Infraestruturas e Habitação.