País

Dois portugueses morreram no acidente de autocarro em Veneza

Segundo o autarca de Veneza, 21 pessoas morreram após um autocarro cair de um viaduto de 15 metros de altura. “É uma tragédia. E nesta altura temos 15 pessoas hospitalizadas. Cinco ou seis estão em estado grave".

Dois portugueses morreram no acidente de autocarro em Veneza
Antonio Calanni

Um autocarro que transportava turistas caiu na terça-feira de um viaduto na zona de Mestre, em Veneza, e provocou a morte de pelo menos 21 pessoas, incluindo três crianças. Dois portugueses estão entre as vítimas mortais.

A notícia foi avançada pelo autarca de Veneza e confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros português, que, ao Notícias ao Minuto, adiantou:

“Confirma-se a morte de dois cidadãos portugueses, e um ferido, na sequência de um acidente de autocarro na cidade de Veneza. O MNE lamenta o ocorrido, estando, através da Embaixada de Portugal em Roma, a acompanhar a situação”.

Segundo a emissora italiana Rai News, o autarca de Veneza, Michele Di Bari, confirmou a nacionalidade de todas as vítimas mortais: são nove ucranianos, quatro romenos, três alemães, um croata, um sul-africano, dois portugueses e um italiano (o condutor).

15 pessoas estão hospitalizadas

O governador da região de Veneto, em Itália, classificou o acidente como uma tragédia e revelou que 15 pessoas estão hospitalizadas.

“É uma tragédia. Morreram 21 pessoas, e nesta altura temos 15 pessoas hospitalizadas. Cinco ou seis estão em estado grave, por ferimentos na cabeça”, revelou Zaia, em declarações aos jornalistas.

O veículo era um autocarro elétrico que se incendiou depois de cair de uma altura de cerca de 15 metros, ao derrubar a proteção do viaduto.

As autoridades de Veneza pediram esta quarta-feira ao Governo italiano que decretasse três dias de luto na região.

[Atualizada às 22:20]