País

Manuel Pinho assume a garantia de que aos 55 anos iria receber uma reforma do BES

Pinho nega as acusações de corrompimento mas reconhece, no entanto, que recebeu dinheiro do BES, quando já era governante. Recebeu 500 mil euros de uma só vez, e recebia mensalmente 15 mil euros, em contas no estrangeiro.

Loading...

Começou esta terça-feira o julgamento do processo EDP, em que Manuel Pinho é acusado de ter sido corrompido por Ricardo Salgado. O antigo ministro da Economia nega as acusações e diz que quando entrou para o Governo cortou todas as relações com o antigo presidente do BES.

Depois de dois adiamentos, o julgamento finalmente arrancou: O Ministério Público acusa Manuel Pinho de enquanto ministro da Economia do Governos de José Sócrates ter sido corrompido por Ricardo Salgado.

Pinho nega as acusações mas reconhece, no entanto, que recebeu dinheiro do BES, quando já era governante, alegando que foram pagamentos de "contas antigas". Recebeu 500 mil euros de uma só vez, e recebia mensalmente 15 mil euros, em contas no estrangeiro.

Nesta primeira sessão, Manuel Pinho assumiu também que quando entrou para o Governo tinha a garantia de que aos 55 anos iria receber uma reforma do BES. O ex-ministro vai continuar a dar explicações na próxima sexta-feira.