País

Fogos na Madeira: 70 pessoas assistidas desde quarta-feira

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil fez esta tarde o balanço dos fogos na Madeira, adiantando que 125 operacionais combatem agora quatro incêndios.

Fogos na Madeira: 70 pessoas assistidas desde quarta-feira
HOMEM DE GOUVEIA

Setenta pessoas receberam assistência médica devido aos incêndios que continuam a lavrar desde quarta-feira na zona oeste e costa norte da Madeira, indicou o secretário regional da Saúde e Proteção Civil, adiantando que 125 operacionais combatem agora quatro fogos.

Em conferência de imprensa no Serviço Regional de Proteção Civil, no Funchal, às 15:30, para apresentar o ponto da situação, Pedro Ramos disse que permanecem ativos fogos nos concelhos da Calheta (zona oeste) e Porto Moniz (costa norte), os mais afetados desde quarta-feira, bem como nos municípios da Ribeira Brava e Câmara de Lobos, também na zona oeste, que deflagraram esta noite.

O governante atualizou também o número de pessoas que receberam assistência médica devido aos incêndios, que passou de 66 às 19:00 de sexta-feira para 70 às 12:00 de hoje, entre as quais cinco foram encaminhadas para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

De acordo com Pedro Ramos, seis habitações foram afetadas pelas chamas no concelho da Calheta, sendo que duas estavam devolutas e quatro eram habitadas, cada uma por uma pessoa, havendo agora dois desalojados.