A Proteção Civil avisa que o tempo vai piorar a partir do final do dia. São esperados ventos acima dos 100 quilómetros por hora e chuva intensa, que pode provocar inundações.
Esta terça-feira foram registadas 2.060 ocorrências, entre quedas de árvores e inundações, devido ao vento intenso. Não há registo de feridos, mas há dois desalojados, em Castro Marim, distrito de Faro.
Feito o balanço, a Proteção Civil espera agora um agravamento do estado do tempo, a partir do final desta tarde e, mais que tudo, na quinta-feira.
Tempestade chega a Portugal esta quinta-feira
A tempestade que aí vem chama-se Aline e trará ventos acima dos 100 quilómetros por hora, ondas até 14 metros e muita chuva. A soma de tudo isto resulta num mapa de Portugal continental, de norte a sul e este a oeste, sob aviso laranja.
Por estes motivos, deve evitar ao máximo deslocações desnecessárias de carro. Devido à agitação marítima, tudo o que está relacionado com o mar deve ser evitado nos próximos dias.
Será também enviada uma mensagem de telemóvel a sublinhar os avisos, alertas e cuidados. O temporal só deverá deixar o país a partir de sexta-feira.