País

Juíza do processo EDP apresenta pedido de escusa

O Tribunal da Relação vai avaliar se magistrada Margarida Ramos Natário vai continuar no julgamento.

Juíza do processo EDP apresenta pedido de escusa
Canva

A juíza do processo EDP apresentou pedido de escusa na sequência da notícia avançada pela SIC na semana passada. O Tribunal da Relação vai avaliar se magistrada vai continuar no julgamento.

No passado dia 19 de outubro, a SIC noticiou que o ex-marido da juíza tinha sido alto quadro do Grupo Espírito Santo (GES).

Margarida Ramos Natário não tinha pedido escusa por entender que não existia qualquer impedimento para continuar com o processo.

No entanto, esta segunda-feira, antes do início da sessão no Juízo Central Criminal de Lisboa, voltou atrás na decisão.


(Arquivo)
Loading...

O pedido de escusa chega também depois de se saber que as defesas de Manuel Pinho e Alexandra Pinho apresentarem um requerimento para que a juíza avaliasse a sua imparcialidade.

Loading...

Julgamento Caso EDP

O julgamento do Caso EDP continua esta segunda-feira com a sexta sessão no Juízo Central Criminal de Lisboa, estando previstas as declarações da mulher do ex-ministro da Economia, Alexandra Pinho.

Manuel Pinho, em prisão domiciliária desde dezembro de 2021, é acusado de corrupção passiva para ato ilícito, corrupção passiva, branqueamento e fraude fiscal.

A sua mulher, Alexandra Pinho, está a ser julgada por branqueamento e fraude fiscal - em coautoria material com o marido -, enquanto o ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, responde por corrupção ativa para ato ilícito, corrupção ativa e branqueamento.