País

Urgências encerradas: vários hospitais do distrito de Aveiro enfrentam constrangimentos

Este fim de semana é preocupante para as grávidas do distrito de Aveiro, onde o serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia e também o bloco de partos estarão encerrados.

Loading...

Estão fechados os serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia e o bloco de partos do Hospital de Aveiro, que só reabrem no domingo. No Hospital de Santa Maria da Feira, a urgência funciona, mas está encerrado o bloco de partos. Durante o fim de semana, as grávidas devem dirigir-se aos hospitais de Coimbra e Gaia.

Este fim de semana é preocupante para as grávidas do distrito de Aveiro, onde o serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia e também o bloco de partos estarão encerrados até às 8:00 de domingo, voltando a estar indisponível na noite de domingo para segunda-feira.

Resta às grávidas do distrito de Aveiro recorrerem aos hospitais de Coimbra ou Gaia porque o bloco de partos do hospital de Santa Maria da Feira, do mesmo distrito, está igualmente encerrado durante 24 horas e na noite de domingo para segunda-feira.

Serviço de cirurgia geral de Aveiro encerra todas as noites até quarta-feira

O Hospital de Aveiro tem outra limitação: o serviço de cirurgia geral também encerrará todas as noite até à manhã de quarta-feira, por falta de clínicos e a escala provisória do serviço para o mês de novembro também tem vários dias a descoberto.

O serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia do Hospital de Braga sofre do mesmo problema este fim de semana pois estará fechado às utentes desde a manhã deste sábado e só reabrem na segunda-feira.

As grávidas estão a ser encaminhadas para os hospitais de Viana do Castelo, Guimarães e Famalicão, sendo que a escala para novembro para esta urgência ainda tem 13 dias sem médicos suficientes.