País

Centenas de pessoas protestam em Chaves contra fecho de serviços de saúde

A população saiu à rua em protesto depois de avançada a possibilidade de o hospital perder as urgências médico-cirúrgica, pediátrica e o serviço de ortopedia já em novembro.

Loading...

Centenas de pessoas saíram à rua em Chaves numa vigília contra o fecho de serviços do hospital, previsto para novembro. A população não aceita a concentração dos meios em Vila Real, devido à falta de médicos.

Centenas de pessoas, unidas na defesa dos serviços de saúde do hospital de Chaves, marcaram presença na vigília. Saíram à rua em protesto depois de avançada a possibilidade de o hospital perder as urgências médico-cirúrgica, pediátrica e o serviço de ortopedia já em novembro.

Com a indisponibilidade dos médicos a estratégia do centro hospitalar de Trás-os-Montes será concentrar os meios em Vila Real. A população do Alto Tâmega deixou bem claro que não aceita perder mais serviços.

Estratégia passa por concentrar meios em Vila Real

Com a indisponibilidade dos médicos, a estratégia do centro hospitalar de Trás-os-Montes será concentrar os meios em Vila Real. A população do Alto Tâmega deixou bem claro que não aceita perder mais serviços.

O Hospital de Chaves serve à volta de 85.000 pessoas de seis concelhos do Alto Tâmega. Os Utentes temem que o encerramento temporário de serviços se torne definitivo, como já aconteceu antes e levou à perda de valências. Por isso, prometem fazer-se ouvir bem alto enquanto não forem encontradas soluções.