Três pessoas morreram esta sexta-feira num naufrágio ao largo da praia Formosa, em Santa Cruz. Viajavam num veleiro de bandeira dinamarquesa que naufragou a cerca de mil metros da costa.
O alerta foi dado por volta das 11:08 e para o local foram “de imediato ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, assim como elementos dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, do INEM e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa”, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, a AMN esclarece ainda que deram à costa, para além de alguns destroços, três pessoas em paragem cardiorrespiratória, dois homens e uma mulher, todos sem colete salva-vidas.
“Os elementos dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras iniciaram de imediato as manobras de reanimação”, lê-se na nota.
A Autoridade Marítima Nacional explica ainda que foram iniciadas buscas por “eventuais tripulantes desaparecidos”, estando estas a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Peniche.