País

Demissão de Costa: “O Livre não é incendiário, este é o tempo do Presidente”

Em reação à apresentação da demissão do primeiro-ministro, Rui Tavares considera que um cenário de eleições seria positivo para o Livre, mas que, neste momento, o país está "à frente" do partido.

Loading...

Rui Tavares, porta-voz e deputado do Livre, afirmou esta terça-feira que seria positivo para o partido um cenário de eleições, mas sublinhou que “antes do Livre está o país”.

“O Livre está preparado para todos os desafios, mas o Livre não é um partido incendiário numa situação que já é incendiária, e respeita os órgãos de soberania. Este é o tempo do senhor Presidente da República e conta com a confiança do Livre, não nos antecipamos às suas decisões”, garantiu.

Rui Tavares pede “clareza e sentido de responsabilidade” aos partidos, de forma a contribuírem para ajudar a resolver a situação “pelo melhor do país”.

“O Livre estará na defesa dos valores cívicos da causa pública, da transparência e da Democracia”, sublinhou.

António Costa apresentou a demissão ao Presidente da República, assumindo não haver condições para continuar no cargo de primeiro-ministro devido às suspeitas lançadas por uma investigação em que é visado.