País

"É o candidato mais bem posicionado": Duarte Cordeiro apoia Pedro Nuno Santos

O ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, anunciou publicamente o apoio a Pedro Nuno Santos na corrida à liderança do PS, sustentando que “é o candidato mais bem posicionado”.

"É o candidato mais bem posicionado": Duarte Cordeiro apoia Pedro Nuno Santos
RODRIGO ANTUNES

Não esteve na apresentação da candidatura porque estava no Parlamento, mas esta segunda-feira anunciou que apoia o candidato Pedro Nuno Santos na corrida à liderança do PS. Falamos de Duarte Cordeiro, um dos ministros demissionários que estará ao lado do ex-ministro das Infraestruturas.

“Quem me conhece sabe que sou ponderado e que espero o melhor para o meu partido, mas, acima de tudo, para o meu país”, começa por escrever num post publicado nas redes sociais, sustentando que “Pedro Nuno Santos é o candidato mais bem posicionado".

Lembrando que conhece Pedro Nuno Santos há vários anos, Duarte Cordeiro destaca que “a força, coragem, carisma e convicção" de Pedro Nuno para considerá-lo “o melhor líder para a nosso futuro coletivo e para os tempos difíceis que enfrentaremos”.

E se há quem “dúvidas” tenha, prossegue Duarte Cordeiro, “basta pensar na história do nosso partido e na importância que tiveram em lideranças como as de Mário Soares ou de António Costa”.

“Os tempos políticos que vivemos e viveremos exigem diálogo com a sociedade e outras forças políticas, sem pôr em causa a nossa autonomia, os nossos ideais, a capacidade de inclusão e de unidade no Partido Socialista, a força das convicções e a necessidade de renovação”, alerta.

Por esse motivo, conclui Duarte Cordeiro, “precisamos de um projeto de desenvolvimento económico, industrial e verde que mantenha o rumo da valorização dos rendimentos e das pensões e que normalize e melhore o funcionamento do Estado Social, em vez de o eliminar”.

Face a este cenário de “tempos difíceis” e de “objetivos” por alcançar, Duarte Cordeiro não tem dúvidas de que “Pedro Nuno Santos é o candidato mais bem posicionado”.

Recorde-se que no atual elenco governativo, Pedro Nuno Santos conta já com o apoio de Mariana Costa (Habitação), João Costa (Educação) e Ana Abrunhosa (Coesão Territorial, mas não é militante do PS).