País

"Pedro Nuno Santos admitiu entendimentos mas tem de esclarecer como"

O líder da Iniciativa Liberal fez um balanço dos oito anos de governação de António Costa, tendo ponto principal os últimos capítulos da crise política em que o país vive mergulhado nas últimas semanas.

Loading...

O líder da Iniciativa Liberal disse esta quarta-feira que o primeiro-ministro está a degradar o país ao pôr a Justiça e a Presidência da República em causa.

"António Costa deixa país estagnado. Socialmente e economicamente atrasado. Com 14 saídas. Quer arrastar o país consigo para uma degradação institucional. Não estamos disponíveis para permitir que o país seja arrastado para a degradação", disse Rui Rocha em declarações aos jornalistas no Parlamento.

Pedro Nuno Santos, candidato à liderança do Partido Socialista, acusou o PSD de estar radicalizado por depender da Iniciativa Liberal para formar Governo. Rui Rocha contra-atacou as declarações do antigo ministro socialista, afirmando que este deve esclarecer os entendimentos que está disponível para fazer para as próximas eleições legislativas, caso vença a corrida ao Largo do Rato.

"Pedro Nuno Santos admitiu entendimentos mas tem de esclarecer como. Mas são entendimentos esses sim são com esquerda radical. Tem de esclarecer se é uma coligação pré eleitoral, e se trata de uma coligação pós eleitoral ou governação", atirou.