O candidato a secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, insiste em debater com Pedro Nuno Santos. Em Torres Vedras, pediu ao antigo ministro que reconsidere essa possibilidade.
"Os monólogos não são próprios das democracias. Apresentámos propostas e o Partido Socialista sairia mais forte e sairá mais forte se houver debate entre todos os candidatos", defendeu José Luís Carneiro.
Em relação ao apoio de Álvaro Beleza, um dos principais rostos da área política do ministro da Administração Interna, a Pedro Nuno Santos à liderança do PS, José Luís Carneiro não tece comentários.
"Tenho uma prioridade para a saúde, entre outras, que ontem pude apresentar (...) muito obrigado", concluiu.
Sem mais respostas e no dia em que a procuradora-geral da República disse não ter responsabilidade na demissão do primeiro-ministro, José Luís Carneiro colocou-se ao lado de António Costa na defesa do apoio ao investimento estrangeiro em Portugal.
"Entre 2015 e 2023, garantimos no país mais 48 mil milhões de euros de stock de investimento direto estrangeiro. Não há maior prova de confiança no país do que este volume de investimento".
O Ministério Público está a investigar alegadas influências sobre o primeiro-ministro para aprovar investimento externo em Sines.