António Costa emocionou-se esta quarta-feira após aplausos de pé da bancada parlamentar socialista, no decorrer do discurso de Eurico Brilhante Dias que elogiou a governação do primeiro-ministro.
Eurico Brilhante Dias, líder da bancada parlamentar do Partido Socialista, homenageou António Costa na votação global final do Orçamento do Estado, e agradeceu ao primeiro-ministro pelo serviço que prestou ao país.
As palavras do deputado motivaram um minuto e meio de aplausos de pé da bancada socialista, com António Costa visivelmente emocionado.
“Senhor primeiro-ministro, em tempos únicos e irrepetíveis o país teve uma liderança segura e credível na defesa da saúde e da vida dos portugueses, ao mesmo tempo que agiu na defesa de milhares de postos de trabalho, sem perder de vista o futuro de que o PRR é apenas o elemento mais visível”, iniciou Eurico Brilhante Dias.
O deputado relembrou, ainda, que em “circunstâncias mais difíceis se percebe melhor a qualidade da liderança".
"Portugal teve a sorte de o ter na liderança nos momentos mais duros da pandemia, o evento mais disruptivo das nossas vidas e podemos mesmo dizer do último século, esta referência é necessária e justa, na politica como na vida há valores que nunca são excessivos e prescindíveis e um deles é o da gratidão", termina Brilhante Dias e dá espaço a um ruidoso e sentido aplauso dos socialistas.
O aplauso de pé da bancada do Partido Socialista fez com que António Costa se comovesse e agradecesse com acenos com a cabeça no último dia enquanto primeiro-ministro na Assembleia da República.
O documento foi aprovado pela maioria absoluta do PS, como quis o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.