País

"É curiosa a posição de Pedro Nuno, sendo o ministro da Educação um dos seus apoiantes"

A Fenprof quer saber a opinião de José Luís Carneiro sobre a reposição integral do tempo de serviço dos professores depois de Pedro Nuno Santos dizer que a questão tem de ser negociada e acordada com os sindicatos.

Mário Nogueira conversa com participante da manifestação organizada em convergência entre nove organizações sindicais de docentes.
Loading...

O deputado Pedro Nuno Santos acompanhou o PS no voto contra a proposta do PSD sobre a recuperação do tempo de serviço dos professores, mas, numa declaração de voto, afirmou concordar "genericamente com o espírito" da medida.

O candidato a secretário-geral do PS entende que “o modo de reposição da contagem do tempo de serviço dos professores deve ser definido em negociação e concertação”.

O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (FENPROF), Mário Nogueira, esteve esta quarta-feira junto à Assembleia da República numa manifestação dos docentes e foi questionado sobre a posição de Pedro Nuno Santos em relação à recuperação do tempo de serviço.

“Falta-nos saber a posição do outro candidato, José Luís Carneiro”, disse, explicando que a FENPROF “não nos metemos nas disputas internas de partido nenhum, mas esperemos que clarifique qual a sua posição”.

Mário Nogueira chama de curioso a posição de Pedro Nuno Santos e relembra que um dos apoiantes à sua candidatura é o ministro da Educação “que durante todo o tempo da legislatura nunca teve abertura para discutir a recuperação” do tempo de serviço.

“São registos que vamos fazendo”, concluiu o secretário-geral.