Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente da República, terá ido ao Ministério da Saúde mais do que uma vez para se reunir com Lacerda Sales.
A informação foi avançada pela TVI que diz que os encontros aconteceram antes do tratamento, quando ainda decorria o processo das gémeas luso-brasileiras no hospital de Santa Maria.
Lacerda Sales diz que não se lembra, nem das reuniões nem de ter pedido a primeira consulta no hospital para as gémeas.
Do Presidente da República primeiro houve silêncio. Os esclarecimentos ficaram para mais tarde, longe dos microfones e das câmaras.
Através de um comunicado no site da presidência diz que não teve conhecimento de qualquer diligência junto do Ministério da Saúde sobre o caso depois de ter enviado o dossier para o gabinete do primeiro-ministro, a 31 de outubro de 2019
A inspeção-geral das atividades em saúde esclarece que está a ouvir testemunhas e a pedir documentação a todas as partes visadas p ara conseguir formular um relatório.
A Ordem dos Médicos também quer perceber se os médicos envolvidos cumpriram sempre o código deontológico.
A Ordem lembra que sujeitos às regras mesmo os que não estão num consultório. Devido à falta de informação, garante que ainda hoje vai pedir ao ministro da Saúde que peça diretamente a documentação ao hospital de Santa Maria.