Centenas de motards vestidos de Pai Natal juntaram-se este sábado em Setúbal. O desfile serviu para celebrar o natal e para alegrar as crianças. À semelhança de outros anos, o Moto Clube de Setúbal entregou presentes e alegrou o dia das crianças setubalenses.
A organização espera que o desfile continue todos os anos a atrair mais público.
"É muito importante para nós, que há 22 anos fazemos esta iniciativa. Todos os anos ouvimos pelo menos uma criança a dizer que nunca tinha recebido uma prenda na vida. Não estamos a passar bons momentos a nível mundial, nem no nosso país. Felizmente cá no nosso país é só política, não há guerra. (…) Mas queria deixar aqui uma palavra para o mundo inteiro: paz e amor e mais compreensão uns com os outros", disse o presidente do Moto Clube de Setúbal Paulo Mascarenhas.
O desfile percorreu as ruas da cidade e, durante quase toda a tarde, os participantes relembraram a importância do evento e o verdadeiro objetivo.
O presidente do Núcleo Recreativo Ídolos da Praça, Bruno Vigário, que pela primeira participou desta iniciativa, reforça “a importância da mesma na vida das crianças, sobretudo, nesta época do Natal”.
A iniciativa teve a ajuda do Núcleo Recreativo Ídolos da Praça, do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau e do Grupo Desportivo "O Independente".