País

Ana Paula Martins não será presidente da nova unidade de saúde do Santa Maria

A atual presidente do Conselho de Administração considera que o mandato se esgota quando se formar a nova unidade local de saúde. Confirma também que não irá ser presidente desta nova estrutura.

Ana Paula Martins
Loading...

A Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte vai deixar o cargo em janeiro. A decisão foi confirmada em comunicado. Em causa está a entrada em funcionamento do novo modelo de gestão.

Com a extinção do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, a partir de 1 de janeiro, Ana Paula Martins considera que se esgota também o seu mandato. A presidente do Conselho de Administração anunciou que não será presidente da nova unidade local de saúde (ULS) – que vai reunir os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente com Cuidados de Saúde Primários do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Norte e Oeste.

Em comunicado, a atual presidente nega discordâncias com a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), mas no último aniversário do hospital Santa Maria, Ana Paula Martins mostrou-se cética quanto ao futuro modelo de gestão.

A antiga bastonária dos Farmacêuticos tinha assumido o cargo a 1 de Fevereiro deste ano. Foi a primeira nomeação da Direção Executiva do SNS e também uma surpresa: para além de nunca ter exercido funções de gestão hospitalar, Ana Paula Martins era militante do PSD e durante a liderança de Rui Rio assumiu durante alguns meses o cargo de vice-presidente.

A ainda presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Norte vai manter-se em funções até que seja nomeada a nova equipa dirigente da Unidade Local de Saúde do Santa Maria. Garante que irá assegurar o regular funcionamento da instituição nesse período.