O Presidente da República recusou comentar as declarações de António Costa, que na segunda-feira afirmou que a dissolução da Assembleia da República foi uma escolha errada.
“Tenho um princípio que é nunca comentar as palavras do primeiro-ministro. O primeiro-ministro, várias vezes ao longo destes oito anos, disse as posições do Governo acerca do Presidente da República, mas sempre entendi que o Presidente não deve comentar o primeiro-ministro”, afirmou.
Marcelo Rebelo de Sousa esclarece que respeita o pensamento do primeiro-ministro e recorda que António Costa ainda vai estar em funções durante uns meses.
“Portanto, naturalmente, diz o que pensa e porque pensa e como pensa”, concluiu.
Esta segunda feira, em entrevista à TVI/CNN, António Costa disse que, depois de ver negada a sugestão de Mário Centeno para que tomasse o lugar de primeiro-ministro, a dissolução da Assembleia da República não foi uma escolha melhor.
“Eu não dou nenhuma novidade, porque já o disse a ele [Marcelo Rebelo de Sousa] e já o disse publicamente. Acho que o Presidente da República fez uma avaliação errada. E só espero, atualmente", afirmou António Costa.