País

“Para a ANA as soluções são agnósticas, não temos interesse na solução A ou na B"

O CEO da ANA Aeroportos, Tierry Ligonnière, refere que os termos do contrato de concessão garantem o retorno do investimento inicial independentemente da decisão.

Loading...

O presidente executivo da ANA diz que a concessionária não está contra nenhuma das soluções para o novo aeroporto e assegura que a empresa vai colaborar com o Estado qualquer que seja a decisão.

“Para a ANA as soluções aeroportuárias são agnósticas, não temos interesse na solução A ou na B”, diz Tierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos.

Uma posição que surpreende tendo em conta que José Luís Arnaudt, presidente da Administração da ANA, ter defendido publicamente a solução de Montijo e de ter atacado o relatório da Comissão Técnica Independente.

Uma semana depois, o presidente do Executivo vem tentar pôr água na fervura.

“Nós não estamos contra nenhuma solução. Vamos colaborar com o Estado na implementação da solução que escolher, a escolha não é nossa nem podia ser”, refere Tierry Ligonnière.

O gestor francês, numa entrevista ao Jornal de Negócios, explica que qualquer que seja a decisão para a ANA o retorno do investimento está sempre garantido nos termos do contrato de concessão assinado em 2012.